Frota pede investigação ao STF sobre suposta ameaça de Braga Netto às eleições

Postado em 23 de julho de 2021

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir investigação do ministro da Defesa, general Braga Netto, após uma suposta ameaça à democracia e às eleições de 2022. “Não aceitamos qualquer processo golpista contra o Estado Democrático de Direito. Bolsonaro diz que se não tiver voto impresso não tem eleição e o general Braga Neto ameaça”, disse Frota pelas redes sociais nesta sexta-feira, 23. Segundo uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, um interlocutor do ministro teria dito ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que não haveria eleições em outubro de 2022 se o voto auditável não fosse aprovado. Braga Netto, por sua vez, disse que a ameaça é uma “invenção”. Na petição protocolada no STF, Frota argumenta que o ministro da Defesa cometeu crime grave contra a Constituição Federal, “causando temor em toda a população brasileira”. “O presidente e seus ministros têm o dever de manter, cumprir e fazer a Constituição e as leis”, diz o documento.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *