Bolsonaro desconversa sobre 2022 e diz que Mourão ‘atrapalha às vezes’

Postado em 27 de julho de 2021

O presidente Jair Bolsonaro voltou a contestar, nesta segunda-feira, 26, o atual modelo de votação brasileiro e a fazer campanha pelo voto impresso. Chamada pelo presidente de “voto democrático”, a proposta está pronta para votação em comissão especial da Câmara, mas ainda enfrenta forte resistência entre os partidos de centro. Em entrevista a uma rádio da Paraíba, Bolsonaro indicou que a mudança de posição desses partidos teria acontecido por influência do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. “Por que o ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal, e presidente do TSE, não quer o voto auditável. Ele tem medo do que? Nós sabemos que a posição dele é de esquerda, o candidato dele, segundo Datafolha, tem 49% no primeiro turno e 60% no segundo. Então está garantida a eleição do candidato dele”, disse o presidente, contestando o atual modelo.

Ainda sobre 2022, Bolsonaro foi questionado sobre o vice-presidente Hamilton Mourão. O chefe do Executivo tem dado indicações de que não vai contar com o general na chapa. “Alguns falam que um bom vice ser de Minas Gerais, Estado do Nordeste, outro perfil mais agregador para o Brasil. Mourão faz o seu trabalho, ele tem uma independência muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado, você casa e tem que aturar o cunhado em casa, não pode mandar embora”, afirmou. O mandatário também evitou traçar panoramas sobre eleições estaduais no ano que vem. Ele afirma que ainda está muito cedo, e que não quer precipitar o lançamento de candidaturas para governador ou para o Poder Legislativo. Mas já vem conversando com ministros e aliados que pretendem se candidatar.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica A Lei nº 14.195/2021 foi publicada no dia 27.08.2021. Desde então, estão em vigor as regras que alteram o Código de Processo Civil. Uma das principais mudanças é o incremento à citação eletrônica das pessoas jurídicas, a qual deverá ocorrer,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *