‘Ciro Nogueira na Casa Civil fortalece agenda política e o olhar para o Parlamento’, diz líder do governo

Postado em 28 de julho de 2021

A ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, oficializada na manhã desta quarta-feira, 28, em edição do Diário Oficial da União (DOU), é vista por integrantes do governo como o movimento mais arrojado do presidente Jair Bolsonaro em busca de apoio político. Com a troca do general Luiz Eduardo Ramos pelo presidente nacional do Progressistas, o Palácio do Planalto entrega “o ministério mais importante” da Esplanada, como definiu o chefe do Executivo federal em entrevista a uma rádio da Bahia, para o Centrão, bloco partidário informal criticado pelo bolsonarismo na campanha presidencial de 2018. Na avaliação do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), a mudança na Casa Civil “fortalece a sensibilidade para a agenda política e o olhar para o Parlamento”.

“É um movimento importante do presidente Bolsonaro. Ciro Nogueira traz leitura política, é experiente, amigo do presidente e já vinha fazendo um trabalho em conjunto. Para quem pedia articulação política, não há escolha melhor”, disse Gomes à Jovem Pan. “A nomeação fortalece a sensibilidade para a agenda política e o olhar para o Parlamento. Ciro empresta qualidade, leitura política maior, dá sustentação política”, acrescentou. Em entrevista à Rádio Nordeste de Rádio, o presidente da República afirmou, nesta terça-feira, 27, que Luiz Eduardo Ramos é uma “excepcional pessoa”, mas admitiu que o general “tinha dificuldade” com “o linguajar do parlamento”. Como a Jovem Pan mostrou, a escolha de Nogueira para a Casa Civil atende a uma demanda antiga de partidos da base do governo que, há meses, vinham se queixando da atuação de Luiz Eduardo Ramos à frente da pasta. O general da reserva do Exército é muito próximo ao presidente Jair Bolsonaro, mas acumulou desgastes com o Congresso, sobretudo, no período em que comandou a Secretaria de Governo (Segov), responsável pela articulação política.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 28 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 28 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica A Lei nº 14.195/2021 foi publicada no dia 27.08.2021. Desde então, estão em vigor as regras que alteram o Código de Processo Civil. Uma das principais mudanças é o incremento à citação eletrônica das pessoas jurídicas, a qual deverá ocorrer,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *