Após reforma ministerial, mãe de Ciro Nogueira toma posse no Senado Federal

Postado em 29 de julho de 2021

Com a nomeação de Ciro Nogueira à Casa Civil, já tomou posse no Senado Eliane Nogueira (PP). Além de ser a primeira suplente do parlamentar, ela é mãe do agora senador licenciado. A cerimônia de possa contou com a presença de Ciro e do senador Elmano Férrer, também do Progressistas do Piauí. Aos 72 anos, Eliane Nogueira é empresária e vai cumprir o primeiro mandato político. Ela ficará no cargo enquanto o seu filho estiver como ministro. Senadores governistas veem com bons olhos a ida de Ciro Nogueira ao Poder Executivo. O novo ministro é considerado um conciliador, capaz de dialogar com diferentes correntes do Senado em um momento difícil para o governo na Casa devido à CPI da Covid-19.

Aliados também esperam que ele ajude a reduzir resistências à indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das missões em que ele ajudaria é convencer o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, a avançar com o tema e marcar a sabatina. Apesar de ser aliado do Planalto, Alcolumbre ficou insatisfeito com a escolha de Mendonça. A saída de Ciro Nogueira também provoca mudanças na composição da CPI da Covid-19: antes titular, ele dá lugar ao senador Luiz Carlos Heinze (PP). Com isso, abre-se uma vaga como membro suplente, que vai ser ocupada por Flávio Bolsonaro. Ambos já vinham marcando presença nas sessões da comissão.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica A Lei nº 14.195/2021 foi publicada no dia 27.08.2021. Desde então, estão em vigor as regras que alteram o Código de Processo Civil. Uma das principais mudanças é o incremento à citação eletrônica das pessoas jurídicas, a qual deverá ocorrer,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *