‘Cortina de Fumaça’: Brasil Paralelo lança documentário que investiga interesses internacionais no meio ambiente brasileiro

Postado em 29 de julho de 2021

Em entrevista ao Morning Show nesta quinta-feira, 29, integrantes do Brasil Paralelo revelaram o motivo pelo qual seu mais novo comentário, ‘Cortina de Fumaça’, que retrata as questões políticas que envolvem o meio ambiente no Brasil, traz entrevistados de todos os espectros políticos. “Foi uma preocupação desde o início, porque a pauta do meio ambiente foi pauta politizada. Se tornou aquela coisa: Time A fala algo, Time B fala outra. Quando a gente definiu esse documentário, já sabíamos que tínhamos que conversar com pessoas que tinham autoridade tanto em estudo quanto em vivência. Então, não dá para negar uma pessoa como Aldo Rebelo, que foi Ministro da Defesa no governo Dilma, redator do Código Florestal, não tem como não falar com o cara porque ele é de esquerda. Da mesma forma que não dá para deixar de falar com Alysson Paulinelli porque ele foi da ditadura, perderíamos toda uma experiência que só aquele cara tem fundando a Embrapa.”

Segundo integrantes do Brasil Paralelo, o filme propõe um debate sobre o interesse econômico e político de países europeus no meio ambiente brasileiro, como por exemplo a França. “A França, do Macron, não é muito falada nos noticiários daqui, mas internacionalmente, uma das maiores pressões que ele recebe são dos agricultores do país. Eles pressionam ele para não perder o subsídio da União Europeia. A França é o país que mais recebe subsídio para a agricultura, com a desculpa de que oferecem para outros países de lá. Se eles não fornecerem para esses países, e quem compete com eles em segundo lugar somos nós, fica mais difícil. O que tivemos nos últimos anos foi um acordo da União Europeia com o Mercosul que melhorava as condições de tributação dos nossos produtos agropecuários para lá. Cada um defende o seu, entende? O Macron é um político, e ele quer se eleger no país dele.”

Confira na íntegra a entrevista com o Brasil Paralelo:

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *