Pressão do povo pelo voto impresso pode influenciar votação na Câmara, diz deputado

Postado em 30 de julho de 2021

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC), também presidente da comissão especial que discute a PEC do voto impresso, considera que a live feita pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 29, com críticas ao sistema eleitoral brasileiro dificilmente pode levar a um cenário favorável para aprovação da matéria no colegiado. Na visão do parlamentar, está claro a situação “foi contaminada pelo jogo político”. “A tendência era de que havia uma aprovação, porque esse assunto já foi debatido outras vezes. Não era algo novo no Congresso Nacional. Mas, hoje, o Brasil vive uma insanidade coletiva, politizasse tudo, o que importa é a tensão política. Em seguida, houve a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acabou distorcendo a visão dos partido”, afirmou o deputado ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Segundo ele, a previsão é que a votação da matéria aconteça na próxima quinta-feira, 4, na comissão especial.

Embora reconheça que os apontamentos de Bolsonaro não alterem a condição do colegiado na Câmara, Paulo Eduardo Martins acredita as manifestações marcadas para o próximo domingo podem influenciar no cenário. “Político sempre teme o povo, porque precisa do voto par exercer o mandato. Essas são pressões que pode vir a te influenciar em quem tem votos cuja base vai estar nas manifestações. […]Há os dois perfis de deputados, dependendo do tamanho das manifestações talvez haja influencia na comissão”, pontuou o parlamentar, que é favorável à mudança. “Não acredito que o melhor sistema seja esse. Ele oferece segurança por obscuridade, não consegue provar nada”, disse, ressaltando que critica a impossibilidade de recontagem dos votos “desde moleque”. “Não entendi porque abrir mão da hipótese de recontagem”, finalizou. Grupos de apoiadores da PEC do voto impresso convocam atos para este domingo, 1º. A previsão é que as manifestações aconteçam em diversas capitais brasileiras.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 30 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 30 de julho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“....

Artigos Relacionados

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

Três meses depois da aprovação de sua convocação, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, depõe nesta terça-feira, 21, à CPI da Covid-19. A oitiva deve ser marcada por uma espécie de guerra de narrativas entre senadores governistas e membros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *