Eduardo Bolsonaro apresenta pedido de impeachment contra prefeito de Araraquara

Postado em 3 de agosto de 2021

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que apresentou um pedido de impeachment contra o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), por suspeitas de irregularidades na compra de respiradores com dispensa de licitação. O parlamentar foi à cidade na tarde desta segunda-feira, 2, para entregar cestas básicas arrecadadas em uma vaquinha virtual organizada por ele e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) para entidades da cidade. Na ocasião, Eduardo também protocolou o pedido de impeachment. “Se a população se revolta com a corrupção, imagina o quanto mais não se revolta por desvios de dinheiro da saúde. O prefeito deve explicações”, afirmou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais. O filho do presidente também voltou a criticar o prefeito por decretar lockdown na cidade em fevereiro deste ano. “Se ele andasse no meio da população ele saberia que as pessoas que vivem na informalidade não tem condição de ficar trancafiadas em casa como ele e como o senhor João Doria”, disse.

O pedido de impeachment se baseia na denúncia de que a prefeitura de Araraquara comprou 25 respiradores sem licitação de uma empresa que atua no ramo de bijuterias e acessórios. Na ocasião, R$ 1 milhão foi pago antecipadamente. O valor total orçado era de  R$ 4,1 milhões. A empresa que vendeu os respiradores foi condenada pela Justiça em 1ª instância e obrigada a devolver o valor pago pela administração municipal. Na manhã desta terça-feira, 3, o prefeito Edinho Silva se manifestou em sua conta do Twitter e criticou a família Bolsonaro. “Sobre o ataque da família Bolsonaro a Araraquara: nossa cidade se destacou no combate à pandemia por defender a ciência e a medicina. O bolsonarismo prega negacionismo e incentiva o genocídio. Só isso explica essa obsessão por nos atacar: representamos a derrota ideológica deles”, escreveu.

 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 3 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 3 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“....

Artigos Relacionados

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

Três meses depois da aprovação de sua convocação, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, depõe nesta terça-feira, 21, à CPI da Covid-19. A oitiva deve ser marcada por uma espécie de guerra de narrativas entre senadores governistas e membros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *