Bolsonaro xinga Barroso e afirma que STF ‘trabalha pela vitória de Lula’ em 2022

Postado em 7 de agosto de 2021

O presidente Jair Bolsonaro xingou o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em evento realizado em Santa Catarina nesta sexta-feira, 6, o mandatário afirmou que não se pode confiar no STF que estava, segundo ele, está “trabalhando para garantir a vitória do ex-presidente Lula” nas eleições de 2022. “Parte do nosso Supremo quer a volta da corrupção e da impunidade”, disse na ocasião. Nesta semana, o presidente do STF, Luiz Fux, foi duro quando cobrou uma mudança de postura de Bolsonaro, que manteve o discurso de ataque ao ministro Luis Roberto Barroso e ao Tribunal. Bolsonaro afirmou que não esta preocupado em se manter no cargo, mas alertou que “só Deus” o tira da cadeira presidencial. Ele defendeu a realização das eleições, mas afirmou que é “preciso ter eleições limpas”. “Não ofendi nenhum ministro do Supremo, apenas falei a ficha do senhor Barroso. Ele deveria se orgulhar e ouvir da minha parte a verdade. É ele que fala que as urnas são invioláveis. O termo mais adequar seria impenetrável”, afirmou, em nova crítica ao sistema eleitoral.

Além de protagonizar mais um capítulo de embates com o Poder Judiciário, Jair Bolsonaro voltou a defender que a necessidade de garantir a liberdade da população. Ele criticou as medidas de isolamento tomadas pelos governadores. Segundo ele, as medidas teriam tirado o direito da população ir e vir. “Como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Vemos em municípios os guardas municipais mantendo as pessoas dentro de casa. Como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Imagina, eu, presidente da República, com as Forças Armadas nas mãos decretando lockdown em todo o Brasil”, disse o presidente, que também teceu críticas à CPI da Covid-19 no Senado Federal. Neste sábado, 7, o presidente vai participar de uma motociata em Florianópolis.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“. Confira aqui o artigo.The post Publicação de Larissa Ross no Migalhas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *