Projeto para limitar retirada de publicações das redes sociais deve chegar à Câmara nesta semana

Postado em 10 de agosto de 2021

O governo federal trabalha em um projeto de lei, que deve ser encaminhado ao Congresso Nacional ainda semana, para proibir que empresas de tecnologia e redes sociais removam conteúdos sem decisão judicial. Em entrevista a uma rádio da Bahia nesta segunda-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro defende a necessidade de se garantir o direito à liberdade de expressão, já prevista na Constituição. “Obviamente que os partidos de esquerda vão ser contrários, eles podem escrever, falar, a maior barbaridade no mundo no Facebook, no Instagram, não tem problema nenhum. Mas se você falar que algo qualquer, defendendo o seu ponto de vista, defendendo a família, o voto impresso, fazendo críticas justas a autoridades do Supremo, por exemplo, você tem a sua página bloqueada, retirada do ar e ainda vai ser incluído no inquérito das fake news.”

O presidente lembrou dos problemas gerados nos Estados Unidos e, por isso, segundo ele, o objetivo é evitar que o caso se repita no país. “Onde quem apoiava o Trump era censurado e quem não apoiava era exaltado. O mesmo já acontece no Brasil, não temos outra alternativa. Espero que o parlamento entenda essa questão”, afirmou. Também nesta segunda-feira, Bolsonaro se reuniu com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e com o chefe do gabinete de segurança institucional da Presidência, general Augusto Heleno, para discutir o assunto. No geral, o presidente tem demonstrado muita irritação com a política de sites que têm derrubado vídeos em que ele defendia o uso da cloroquina na fase inicial da pandemia de Covid-19. Por isso, ele parou de falar o nome do remédio nas novas transmissões.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“. Confira aqui o artigo.The post Publicação de Larissa Ross no Migalhas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *