Investigado no STF, Bolsonaro comenta inquérito sigiloso da PF: ‘Se interessa a todos, tem que ser público’

Postado em 12 de agosto de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta quinta-feira, 12, a abertura de uma investigação contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por vazamento de um inquérito sigiloso da Polícia Federal. A decisão do ministro Alexandre de Moraes ocorreu após o chefe do Executivo publicar, em suas redes sociais, um link com as investigações da PF sobre uma invasão ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018. Durante sua live semanal, Bolsonaro afirmou que o inquérito que divulgou é de interesse público. “O que está acontecendo? Ainda querem nos calar, me colocar em inquérito? Um inquérito que interessa para todos nós. Se interessa para todos nós, tem que ser público. Ia ficar escondido até quando esse inquérito la dentro?”, questionou. O presidente também sugeriu que houve interferência do TSE nas investigações. “Esse inquérito começou em dezembro de 2018. Dois anos e meio, porque que não chegou no relatório final? Pelo que tudo indica, interferência”, disse. “Todas essas informações que estão na minha página na internet e o senhor [Alexandre de Moraes] mandou retirar, todo mundo já copiou, eu tenho cópias aqui. Segredo de justiça? O que estavam fazendo não deixando esse inquérito ir pra frente é um crime contra a democracia. Não querem apuração”, completou Bolsonaro. 

Assista a live completa no programa ‘Os Pingos Nos Is’ desta quinta-feira, 12: 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 12 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 12 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“. Confira aqui o artigo.The post Publicação de Larissa Ross no Migalhas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *