Lula minimiza aliança de Ciro Nogueira com Bolsonaro; partidos discutem ‘terceira via’ para 2022

Postado em 19 de agosto de 2021

Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2022, mas políticos se movimentam mirando articulações para a disputa. Nesta quarta-feira, 18, nove partidos se reuniram para traçar o caminho da chamada “terceira via” contra o presidente Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula. O almoço foi realizado em Brasília, na sede do PSDB, e contou com lideranças do DEM, MDB, Cidadania, Podemos e do PV. Além deles, o PSL, Partido Novo e o Solidariedade também participam do bloco. Estiveram presentes ao encontro personalidades políticas como o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, nome forte do DEM para concorrer à presidência, bem como o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi. A meta da reunião é garantir a união para formar apenas uma candidatura.

Enquanto isso, o ex-presidente Lula esteve no Piauí, onde falou a correligionários e jornalistas. O petista aproveitou para comentar a união entre Bolsonaro e Ciro Nogueira, novo ministro da Casa Civil. Para ele, essa união durará pouco. “Não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro. Não tenho nenhuma certeza e acredito que esse casamento será mais curto do que eles imaginam”, afirmou. Lula disse que está conversando com o Partido Progressistas (PP), legenda de Nogueira. Segundo ele, o ministro não tem força política no governo e o atual presidente não vencerá as eleições de 2022. “Ele pode até escapar do impeachment, mas ele não escapará do julgamento do povo brasileiro em dezembro de 2022. Não se repetirá a mentira que acontece em 2018, porque o povo está mais esperto e sabe o que quer para melhorar a sua vida.” O ex-presidente ainda questionou a relação de Bolsonaro com as Forças Armadas, dizendo que ele está fazendo os militares terem um comportamento nunca visto em governos anteriores.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 19 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 19 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica A Lei nº 14.195/2021 foi publicada no dia 27.08.2021. Desde então, estão em vigor as regras que alteram o Código de Processo Civil. Uma das principais mudanças é o incremento à citação eletrônica das pessoas jurídicas, a qual deverá ocorrer,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *