De olho nas eleições de 2022, Lula se encontra com Tasso, Cid Gomes e Eunício

Postado em 24 de agosto de 2021

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue viajando pelo Nordeste brasileiro. Nesta segunda-feira, 23, ele esteve com senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) e com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB). Os encontros são uma tentativa do petista de costurar diálogos em diversas frentes visando as eleições de 2022. Nas redes sociais, Lula disse que a conversa com Tasso Jereissati era uma forma dos democratas “resgatarem a civilidade na política brasileira”. A assessoria do Partido dos Trabalhadores afirmou que a conversa girou em torno do fortalecimento das instituições e resistência contra qualquer ato que ponha em risco a democracia. Tasso é um dos nomes do partido apontado como pré-candidato à presidência da República. Em maio, Lula já tinha se encontrado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na ocasião, FHC chegou a declarar que votaria no petista em um eventual segundo turno contra Bolsonaro. “Quando terminar o Nordeste vou para o Norte, quando terminar vou para o Sul, Sudeste, Centro-Oeste, para conversar. Conversar com empresários, políticos, sindicalistas, com a imprensa, aliados, com todo mundo que quiser conversar”, afirmou Lula no Ceará. Ele também disse que votaria em qualquer nome em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro.

 

*Com informações do repórter João Vitor Rocha

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *