Deputados do PSL acionam Justiça contra passaporte da vacina em São Paulo

Postado em 25 de agosto de 2021

Deputados federais do Partido Social Liberal (PSL) vão recorrer à Justiça contra a adoção do passaporte da vacina em São Paulo. Entre os parlamentares está Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, todos assinaram uma medida judicial coletiva para derrubar a obrigatoriedade do documento. “A vacina vem em boa hora, pretendo em breve vacinar. Agora, a gente não pode exigir que as pessoas injetem nos seus corpos vacinas feitas fora de um protocolo“, disse. O deputado Carlos Jordy afirma que o passaporte é discriminatório, fere a liberdade dos cidadãos e que o grupo já se mobiliza também contra ações parecidas em outros Estados. “Cada vez mais arbítrios do Estado que, sob a justificativa da proteção da saúde pública, vão avançando e retirando as nossas liberdades individuais.”

“Essa medida vem sendo tomada no município do Rio, de Niterói e também já estamos nos organizando para que ações como essas possam impedir que façam uma medida autoritária como essa para obrigar o cidadão a ser vacinado”, afirmou. O passaporte da vacina paulistano foi anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes na segunda-feira, 23. Inicialmente, a proposta era exigir a imunização comprovada para entrada em todos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes. No entanto, horas depois, gestão municipal esclareceu que a obrigatoriedade ainda em estudo, mas que valeria apenas para grandes eventos, sendo opcional em outras situações. A medida ainda não foi detalhada, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, 25.

*Com informações da repórter Carolina Abelin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *