‘Vai causar sérios transtornos’, diz Bolsonaro sobre marco temporal de terras indígenas

Postado em 26 de agosto de 2021

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou contra uma possível reinterpretação do marco temporal para demarcações de terras indígenas. Em sua live desta quinta-feira, 26, o chefe do Executivo disse que foi informado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que a iniciativa poderia dobrar a ocupação de terras indígenas, causando consequências econômicas e “sérios transtornos”. “Se for reinterpretado o marco temporal, segundo a ministra Tereza Cristina, podemos dobrar o número de terras indígenas demarcadas. Isso aí vai inviabilizar, vai causar sérios transtornos para todos nós aqui no Brasil”, disse. O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar o marco temporal nesta quinta-feira, 26, e deve retomar a análise na próxima semana. O projeto prevê que os indígenas só tenham o direito de reivindicar localidades em que já estavam estabelecidos antes da promulgação da Constituição de 1988. “A gente espera que o STF não reinterprete o marco temporal, porque se começarmos a termos problemas para produzir, vão ter problemas na balança comercial e a inflação de alimentos – que sim, existe – vai aumentar mais ainda. E o que é pior, pode ter o desabastecimento”, afirmou Bolsonaro. Mais de 6 mil indígenas estão acampados em Brasília para protestar contra a medida. 

Assista a live completa no programa “Os Pingos Nos Is” desta quinta-feira, 26: 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 26 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 26 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *