Renan Calheiros quer concluir relatório da CPI da Covid-19 em setembro

Postado em 27 de agosto de 2021

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros, quer concluir o relatório do colegiado até o mês de setembro. “Tenho me esforçado para compatibilizar essas questões novas da investigação que virão à tona e certamente serão investigadas, mas neste prazo. Estou fazendo coisas simultâneas, querendo avançar na investigação, estudando bastante as informações que chegam e vamos, a partir de agora, formatar verdadeiramente aquilo que será o relatório final”, disse o parlamentar nesta quinta-feira, 26, após depoimento de José Ricardo Santana, que participou do jantar, ao lado do então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, no dia 25 de fevereiro, ocasião na qual Dias teria pedido propina para a compra de vacinas da AstraZeneca.  “Não presenciei nenhum pedido de vantagem indevida”, se resumiu a dizer.

Senador

Também nesta quinta, a Justiça acatou o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para retirar o sigilo imposto pelo governo federal em relação aos documentos de aquisição da vacina Covaxin. Com isso, o colegiado passa a ter acesso aos registros da tramitação, cujos depoimentos apontam para irregularidades. Ainda sobre investigações envolvendo o Ministério da Saúde, os senadores decidiram antecipar para o dia 31 de agosto o depoimento do motoboy da VTC Log, Ivanildo Gonçalves da Silva, acusado de sacar R$ 4,74 milhões para empresa que prestava serviço de logística à pasta. De acordo com o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, após o feriado de 7 de setembro, o colegiado deve receber o empresário e dono da Havan, Luciano Hang, apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro, para oitiva.

*Com informações do repórter João Vitor Rocha

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“. Confira aqui o artigo.The post Publicação de Larissa Ross no Migalhas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *