Governo convoca população para manifestações do 7 de setembro

Postado em 30 de agosto de 2021

O governo aposta nas manifestações do 7 de setembro como uma forma de demonstração de força. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem incentivado a participação de apoiadores até como forma de provar que ainda tem poder de mobilização. O presidente inclusive tem criticado quem sinaliza a intenção de proibir os atos populares. “Espero que não queiram tomar medidas para conter esse movimento. A liberdade de se manifestar, vetado o anonimato, está garantida em nossa Constituição, não depende de regulamentação”, argumenta o presidente. Entre os grupos que defendem as manifestações de 7 de setembro, muitos defendem o impeachment de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e há quem fale inclusive em bloqueios e paralisações pelo país.

Aqui dentro do governo o discurso é de que os protestos são populares e que o presidente não está organizando, apenas pretende participar de atos aqui em Brasília e em São Paulo, na Avenida Paulista. O filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, defende a necessidade de uma reação popular. “Antes de qualquer pauta de reforma, de economia ou seja lá o que for, eu acho que a pauta da liberdade tem que vir antes. A gente não pode se acostumar em tempos em que líderes partidários, deputados federais, jornalistas ou até manifestantes são presos e, por outro lado, André do Rap é solto. É difícil explicar isso para a sociedade”, diz o parlamentar. Na terça-feira, 31, o presidente estará em Uberlândia. No fim de semana, em Pernambuco. Ele tem convidado lideranças para participar dos protestos do dia 07 e tem desafiado políticos e autoridades a subirem em carros de som para conversar com a população.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 30 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 30 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *