CPI da Covid-19 diz ter imagens de motoboy da VTCLog pagando boletos de Roberto Dias

Postado em 31 de agosto de 2021

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, disse que a comissão tem imagens que mostram o motoboy da VTCLog, Ivanildo Gonçalves da Silva, pagando boletos do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, exonerado do cargo depois de ter sido acusado de pedir propina para a compra de vacinas. Quando depôs à CPI, Dias foi preso por decisão do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente do colegiado. A VCTLog tem contrato com o governo federal e é responsável, entre outras coisas, pela logística de distribuição de vacinas. Ivanildo seria ouvido nesta terça-feira, 31, mas a oitiva foi cancelada após o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceder liminar liberando a testemunha de comparecer ao Senado. Como a Jovem Pan mostrou, o colegiado recorreu e pediu que a liminar “seja imediatamente reconsiderada”. No agravo regimental apresentado pela Advocacia do Senado, os senadores afirmam que receberam a decisão com “perplexidade”. Ainda segundo o recurso, caso o entendimento não seja revisto com máxima urgente, a comissão parlamentar irá recorrer ao plenário do Supremo.

“Acabamos de receber indícios veementes de que era o próprio Ivanildo que pagava os boletos de dívidas, junto à Voetur [antigo nome da VTCLog], do senhor Roberto Ferreira Dias”, disse Renan Calheiros. “Não acredito”, reagiu Aziz. Segundo dados da quebra de sigilo telefônico do ex-servidor do Ministério da Saúde, ele e Andréia Lima, CEO da empresa, realizaram 135 ligações telefônicas entre abril de 2020 e 2021. “Se isso não tem pertinência [com os trabalhos da CPI], nada mais terá”, ironizou o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O parlamentar da Rede se referiu à decisão de Nunes Marques, que, ao liberar Ivanildo de depor aos senadores, afirmou que não havia “congruência” entre os fatos determinantes para a abertura da CPI da Covid-19 e aqueles que serviram de fundamento para a convocação do motoboy.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues, as imagens do sistema de segurança da agência bancária (veja abaixo) comprovam que os pagamentos foram feitos na mesma data e no mesmo horário em que os boletos em favor de Roberto Ferreira Dias foram pagos. “No dia 22 de junho o motoboy entra na agência e faz um depósito no valor de 6 mil reais. Antes, no dia 31 de maio, também temos imagens, tem outro depósito no valor de 6 mil reais. No dia 24 de junho tem o maior depósito em favor de Roberto Ferreira Dias: 13.550 reais. Este é o registro de pelo menos quatro transferências, mas temos outras informações. [As imagens mostram] O motoboy entrando, fazendo o depósito e, em seguido, no extrato bancário, [consta] a transferência dos valores em favor do senhor Roberto Dias”, disse o vice-presidente da CPI. “Se isso não for prova suficiente para que o ministro Kassio reconsidere a sua decisão, nada mais o será. Se isso não for importante para ouvirmos o motoboy nessa CPI, nada mais será.

Motoboy Ivanildo está à esquerda da imagem, ao lado da porta giratória (Reprodução/TV Senado/YouTube)

Boleto pago pelo motoboy Ivanildo Gonçalves no dia 22 de junho deste ano (Reprodução/TV Senado/YouTube)

Dois dias depois, motoboy Ivanildo volta a uma agência bancária (Reprodução/TV Senado/YouTube)

No dia 24 de junho deste ano, motoboy depositou cerca de R$ 13 mil a Roberto Ferreira Dias (Reprodução/TV Senado/YouTube)

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 31 de agosto de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica A Lei nº 14.195/2021 foi publicada no dia 27.08.2021. Desde então, estão em vigor as regras que alteram o Código de Processo Civil. Uma das principais mudanças é o incremento à citação eletrônica das pessoas jurídicas, a qual deverá ocorrer,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *