Dotti Advogados lamenta o falecimento de José Manoel de Arruda Alvim Netto

Postado em 1 de setembro de 2021

A Dotti Advogados recebe, com profunda tristeza, a notícia do falecimento do Professor José Manoel de Arruda Alvim Netto, nesta quarta-feira (1º). Ele era doutor em direito, livre docente da PUC São Paulo e também atuou como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O jurista deixa amplo legado para o Direito Civil e para o Direito Processual Civil, por meio da atuação profissional e de publicações que são referência no direito brasileiro. Sua vasta produção para a doutrina jurídica teve grande influência na formação de jurisprudência nas Cortes Superiores. Entre suas obras, destacam-se o Manual de Direito Processual Civil e o Código de Processo Civil Comentado.
Arruda Alvim contribuiu ainda com a edição de leis, tendo, por exemplo, participado da Comissão Especial do Código de Processo Civil de 2015. Suas lições seguirão inspirando estudantes e advogados.
Nossa equipe manifesta sinceras condolências à sua esposa, Thereza Arruda Alvim, aos filhos Teresa Arruda Alvim e Eduardo Arruda Alvim, e aos demais familiares e amigos.

The post Dotti Advogados lamenta o falecimento de José Manoel de Arruda Alvim Netto first appeared on Dotti e Advogados.
Dotti e Advogados
Read More

Renan critica governo, Jorginho rebate e senadores batem boca

O caso da compra da vacina Covaxin causou um bate-boca na sessão desta quinta-feira, 23, da CPI da Covid-19. Diante do silêncio do depoente, o empresário Danilo Trento, apontado como sócio oculto da Precisa Medicamentos, o relator da comissão, Renan Calheiros...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *