‘Se você quer paz, prepare-se para a guerra’, diz Bolsonaro em homenagem a atletas militares

Postado em 2 de setembro de 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quarta-feira, 2, em evento com militares, no Rio de Janeiro, que “quem quer paz precisa se preparar para a guerra”. A declaração foi dada durante uma cerimônia em homenagem a atletas militares. A fala veio após dias de tensão entre os Poderes Executivo e Judiciário e às vésperas dos atos programados por aliados para o feriado de 7 de setembro, dia da independência do Brasil. “Com flores não se ganha guerra. Quando se fala em armamento, quem quer paz, que se prepare para a guerra”, afirmou o chefe do Executivo enquanto entregava a medalha de mérito desportivo a um boxeador brasileiro que subiu ao pódio durante os Jogos de Tóquio, no Japão.

O evento, que aconteceu no Centro de Educação Física da Marinha, contou com a presença e vários ministros de Estado, como Onyx Lorenzoni, Braga Netto, Augusto Heleno, entre outros. Além dos presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e dos Correios, Floriano Peixoto.  O presidente e quase todos os integrantes do Governo Federal, com a exceção do general Augusto Heleno, estavam sem máscara de proteção facial. Já os militares das Forças Armadas que estiveram nessa cerimônia usavam, em sua maioria, máscara de proteção. No fim da cerimônia, houve pequenas cenas de aglomeração. Bolsonaro lembrou as dificuldades enfrentadas pela população brasileira por conta da pandemia da Covid-19 e, ao citar as dificuldades vividas por atletas para a conquista de medalhas olímpicas, o presidente disse que, na vida, as pessoas precisam relativizar para viver melhor. Essa máxima, segundo ele, também vale para a política brasileira.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“....

Artigos Relacionados

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

Três meses depois da aprovação de sua convocação, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, depõe nesta terça-feira, 21, à CPI da Covid-19. A oitiva deve ser marcada por uma espécie de guerra de narrativas entre senadores governistas e membros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *