Arthur Lira promete discutir a PEC do foro privilegiado ainda em 2021

Postado em 7 de setembro de 2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, prometeu discutir a PEC do Foro Privilegiado ainda 2021. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada pelo Senado Federal e já completou mil dias de espera para análise dos deputados. O texto do senador Álvaro Dias (Pode) restringe o foro por prerrogativa de função ao presidente da República e vice, presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF). O líder do Podemos na Câmara, Igor Timo, confia em espaço na Casa para o debate, após reunião de líderes partidários com Arthur Lira. “Essa prerrogativa permite pessoas que ocupam cargos estratégicos fazerem uso dessa blindagem para, de alguma forma, tirar vantagem em processo no qual eles possam estar respondendo por corrupção“, afirmou. A PEC do Foro Privilegiado foi aprovada na comissão especial em dezembro de 2018 e aguarda para ser pautada ao plenário da Câmara desde fevereiro de 2021. Na atual legislatura, houve 30 pedidos registrados para inclusão da matéria para votação por deputados de 10 partidos.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *