Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro no Vale do Anhangabaú, em São Paulo

Postado em 7 de setembro de 2021

Milhares de manifestantes se reuniram no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), na tarde desta terça-feira, 7. O ato começou por volta das 14 horas (de Brasília) e se juntou ao movimento “Grito dos Excluídos e Excluídas”, que acontece anualmente no Dia da Independência do Brasil e tem como bandeiras saúde, comida, moradia, trabalho e renda. Além disso, movimentos populares e partidos políticos, como PT, PSOL e PC do B também marcaram presença no protesto.

Nas redes sociais, manifestantes que estão no Vale do Anhangabaú compartilharam imagens e vídeos do evento. É possível verificar faixas com a mensagem “Fora, Bolsonaro”, assim como cânticos pedindo o impeachment do chefe do Executivo. Além de registrar o descontentamento com o governo, os protestantes também reivindicaram melhores condições de vida, emprego e renda. Assim, muitos lembraram do alto número de mortos pela Covid-19, o crescimento da inflação e o aumento da taxa de desemprego.

A cerca de 3 km do Anhangabaú, manifestantes pró-Bolsonaro ocupam as faixas da Avenida Paulista para exaltar o presidente, criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e festejar o 7 de setembro. Por isso, o governador João Doria (PSDB) chegou a vetar que o ato contrário ao governo acontecesse nesta terça-feira. Contudo, uma decisão do juiz Rodolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública, no dia 27 de agosto, assegurou o direito ao protesto, mas em um lugar diferente, a fim de garantir segurança aos envolvidos.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“. Confira aqui o artigo.The post Publicação de Larissa Ross no Migalhas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *