Grupo de WhatsApp pró-impeachment reúne parlamentares, general e integrante do governo Temer

Postado em 8 de setembro de 2021

A discussão sobre a possibilidade de impeachment do presidente Jair Bolsonaro também acontece no WhatsApp. Pouco depois dos ataques proferidos pelo chefe do Executivo federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “canalha”, um deputado federal do Progressistas (PP), mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criou um grupo no aplicativo de mensagens para debater a crise institucional e mobilizar diversos atores políticos.

O grupo “Pacificação Democrática” foi criado por Fausto Pinato (PP-SP) e reúne parlamentares de diversos partidos, um general da reserva do Exército que já integrou o governo Bolsonaro e um ex-ministro do governo Michel Temer. Estão entre os membros do chat privado o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), os deputados federais Fábio Trad (PSD-MS), Kim Kataguiri (DEM-SP), Vinicius Poit (Novo-SP), o senador Alvaro Dias (Podemos-RS), líder da sigla no Senado, o general Santos Cruz (ex-ministro da Secretaria de Governo), o ex-ministro do governo Temer Carlos Marun, entre outros. “O Fausto Pinato ficou horrorizado com a fala do presidente Bolsonaro e resolveu criar o grupo. A ideia é reunir mais e mais deputados, lideranças políticas, para encontrarmos um caminho efetivo que faça cessar essa escalada autoritária”, disse Trad à Jovem Pan.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 8 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 8 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *