PSDB vai participar de manifestação contra Bolsonaro em São Paulo, diz Vinholi

Postado em 10 de setembro de 2021

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) irá participar de ato contra o presidente Jair Bolsonaro em capital paulista. A manifestação marcada para o próximo domingo, 12, está sendo organizada pelo Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua, com a expectativa de atrair partidos de Centro e até da esquerda. O presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, reforça que a executiva nacional tucana apoia o impeachment de Bolsonaro. “O partido, aqui em São Paulo, defende tanto a posição quanto o impeachment e irá para as ruas no dia 12 para manifestar por meio de seus filiados essa insatisfação com os crescentes e constantes ataques à democracia brasileira”, pontua. Após a repercussão do 7 de setembro, representantes do PT, PSDB, REDE, DEM, PSB, PSL, PV e Cidadania se reuniram para discutir a conjuntura política em torno do presidente.

Ao mesmo tempo, os tucanos se preparam para as prévias do partido, que devem decidir o candidato à presidência da legenda. Em São Paulo, a executiva apoia João Doria para o cargo. O governador paulista disputará a vaga com o senador Tasso Jereissati, do Ceará, o ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O secretário de Desenvolvimento Regional e presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, lembra que os filiados tucanos decidirão a futura candidatura.

“O processo de prévias tem o seu primeiro turno no dia 21 de novembro e, se houver, o segundo turno, em 28 de novembro. A executiva nacional ainda trabalha no sistema eleitoral, se vai ser urna eletrônica ou outro modelo, isso vai até o dia 15 agora ter a definição”, afirmou. Em São Paulo, o processo de prévias está aberto até o dia 20 de setembro, mas o vice-governador Rodrigo Garcia é o candidato único inscrito até agora. Ele vai concorrer ao governo do Estado em 2022.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica: Cuidados que as empresas podem adotar

Citação Eletrônica A Lei nº 14.195/2021 foi publicada no dia 27.08.2021. Desde então, estão em vigor as regras que alteram o Código de Processo Civil. Uma das principais mudanças é o incremento à citação eletrônica das pessoas jurídicas, a qual deverá ocorrer,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *