Greta Thunberg diz que atuação de líderes do Brasil no meio ambiente é ‘vergonhosa’

Postado em 11 de setembro de 2021

A sueca Greta Thunberg declara que o Brasil não tem desculpa para não adotar ações contra o desmatamento e defender os povos indígenas. A ativista participou de forma remota, nesta sexta-feira, 10, de um debate promovido pelo Senado Federal e cobrou líderes mundiais. Na opinião dela, todos os esforços devem ser feitos para preservar a Amazônia. Em uma fala com tradução simultânea, Greta Thunberg exaltou a necessidade de medidas contra o desmatamento. “O que os líderes do Brasil estão fazendo é vergonhoso, é extremamente vergonhoso o que estão fazendo com os povos indígenas e com a natureza. O Brasil, claro que não começou essa crise, mas acrescentou muito combustível a esse incêndio. O que os líderes do mundo falharam, mas o Brasil não tem desculpa para não assumir sua responsabilidade. A Amazônia, os pulmões do mundo, está no limite. Estão emitindo mais carbono do que consumindo por causa as queimadas”, disse. A ativista reiterou que se os líderes não cumprirem as metas do acordo de Paris será uma “sentença de morte” para a humanidade. Também convidado a falar aos senadores, o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, pregou a democracia e o esforço ambiental.

“Precisamos defender o Estado Democrático de Direito. Só é possível implementar as medidas necessárias se garantimos o funcionamento das instituições e a soberania popular. Como escreveu Papa Francisco: ‘as mudanças climáticas são um problema global com graves implicações ambientais, sociais, econômicas, distributivas e políticas’”, afirmou. Para o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, conter o aquecimento é um dos maiores desafios da humanidade. A CNBB e entidades ambientais apostam na Cop-26, na Escócia, em novembro, para que a discussão seja ampliada pelos líderes mundiais.

*Com informações da repórter Nanny Cox

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“. Confira aqui o artigo.The post Publicação de Larissa Ross no Migalhas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *