Em derrota para Doria, PSDB de Minas fecha apoio a Eduardo Leite

Postado em 14 de setembro de 2021

O PSDB de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira, 13, que apoiará o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas prévias tucanas, marcadas para novembro, que irão definir quem será o candidato do partido nas eleições presidenciais de 2022. A decisão tem influência do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e significa uma derrota do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de quem o mineiro é um rival político.

“A deliberação de apoio a Eduardo Leite está alicerçada em sua capacidade administrativa, especialmente à frente do governo gaúcho, onde sua liderança e ampla articulação política conseguiu resolver graves problemas que afetavam o Rio Grande do Sul”, diz um trecho da nota divulgada. O Estado de Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo. Segundo relatos feitos à Jovem Pan, nos bastidores, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), outro pré-candidato tucano, sinaliza uma aproximação com leite – neste cenário, o parlamentar cearense retiraria a sua candidatura em prol de um apoio ao gaúcho. Publicamente, porém, Tasso nega que esteja fora da disputa.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 14 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 14 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Homenagem da UFPR à memória do Professor René Dotti

A Universidade Federal do Paraná, por sua Faculdade de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito e o Departamento de Direito Penal e Processual Penal, homenagearão a memória do Professor Titular...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *