Falta de ‘disposição’ das Forças Armadas torna golpe ‘inviável’, diz Temer

Postado em 15 de setembro de 2021

Michel Temer descarta disposição das Forças Armadas para golpe no Brasil. O ex-presidente da República condena o ativismo judicial, mas prega harmonia entres os poderes e os limites da constituição. “Chegou-se a dizer que não se devia cumprir decisão disso ou daquilo, isso não é bom para o país, mas eu acho, com toda a franqueza, que as instituições ainda funcionam. E esta funcionalidade é o que está permitindo a sobrevivência da Constituição e impede qualquer espécie de aventura. Falou-se muito no passado: ‘vai ter golpe’. Absolutamente inviável, até porque não vejo desejo. Segundo, não vejo a disposição do Congresso e, convenhamos, pés no chão agora, só tem golpe se  você tiver Forças Armadas dispostas a isso”, argumentou.

Michel Temer criticou também a antecipação do calendário eleitoral. “Eu vejo essas campanhas como se o Brasil tivesse com a economia, enfim, a mil por hora, como se não tivéssemos ainda uma pandemia no país. O que nós temos que fazer neste período de 2021 é unir todos os esforços para o combate à pandemia, porque isso tem afligido os brasileiros”, apontou. O ex-presidente ressalta a criação do Teto de Gastos em seu governo e os efeitos para a estabilidade econômica. “Eu desprezo absolutamente esses rótulos de esquerda e direita. Depois que caiu o Muro de Berlim, não existe mais. O que o povo quer é estabilidade”, afirmou. O político participou de evento do BTG Pactual e não falou sobre carta ou encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 15 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 15 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Publicação de Larissa Ross no Migalhas

A advogada Larissa Ross, publicou no dia 17/09/2021, o artigo no Migalhas, com o tema “A obrigatória ratificação judicial dos elementos informativos da investigação para a decisão de pronúncia“....

Artigos Relacionados

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

Três meses depois da aprovação de sua convocação, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, depõe nesta terça-feira, 21, à CPI da Covid-19. A oitiva deve ser marcada por uma espécie de guerra de narrativas entre senadores governistas e membros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *