AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve ministro Wagner Rosário, da CGU

Postado em 21 de setembro de 2021

Três meses depois da aprovação de sua convocação, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, depõe nesta terça-feira, 21, à CPI da Covid-19. A oitiva deve ser marcada por uma espécie de guerra de narrativas entre senadores governistas e membros do G7, o grupo majoritário da comissão, formado pelos parlamentares oposicionistas e independentes. De um lado, os aliados do presidente Jair Bolsonaro pretendem questionar o chefe da CGU sobre as operações que miraram desvios de recursos por Estados e municípios – o requerimento de convocação é de Eduardo Girão (Podemos-CE). Em contrapartida, a cúpula do colegiado quer saber quais medidas foram tomadas por Rosário diante de denúncias de irregularidades em negociações do Ministério da Saúde.

Na última semana, quando os senadores receberam o lobista Marconny Albernaz de Faria, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), chamou Wagner Rosário de “prevaricador”. Em outubro do ano passado, a CGU, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal deflagraram a Operação Hospedeiro, que mirou um grupo acusado de desviar pelo menos R$ 1,6 milhão do Instituto Evandro Chagas, órgão ligado ao Ministério da Saúde. Mensagens encaminhadas pelo MPF aos senadores apontam que Faria participou da elaboração de uma “arquitetura da fraude” a uma licitação da pasta e, de acordo com os parlamentares, não tomou providências.

“O que ele tem que explicar não é as operações que ele fez, é a omissão dele em relação ao governo federal. Tem que vir, mas não tem que vir para jogar para a torcida, não. Ele vai jogar aqui é no nosso campo. E Wagner Rosário, que tinha acesso a essas mensagens [sobre negociações de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde] desde 27 de outubro de 2020, ele é um prevaricador”, disse Aziz. Acompanhe a sessão ao vivo: 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 21 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 21 de setembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *