Câmara deve votar MP que cria grupo para enfrentamento da crise hídrica nesta segunda

Postado em 3 de outubro de 2021

A Câmara dos Deputados deve votar nesta segunda-feira, 4, a Medida Provisória (MP) que cria um grupo emergencial para estabelecer medidas de enfrentamento da crise hídrica no país. A sessão está marcada para 10 horas. A MP deve instituir regras excepcionais para gestão hidroenergética, prevista para atuar até 30 de dezembro de 2021. O grupo terá como atribuição definir regras para limite de uso dos reservatórios das hidrelétricas, de armazenamento e vazão, e também deverá decidir sobre a homologação das deliberações do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, para atribuir obrigatoriedade de seu cumprimento pelos órgãos e entidades competentes.

Também está na pauta do dia, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera regras de composição do Conselho Nacional do Ministério Público. A matéria acaba com a exigência de que o corregedor nacional do Ministério Público seja escolhido – pelo conselho – entre os membros do Ministério Público que o integram. A PEC é um pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), em razão da comissão especial criada para analisar seu mérito não ter concluído os trabalhos dentro de 40 sessões deliberativas. O texto teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Cidadania no começo de maio, com o parecer do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos).

*Com informações da repórter Letícia Ticianeli

 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 3 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 3 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *