CPI dá 48 h para Queiroga explicar vacinação em 2022 e descontinuidade do uso da CoronaVac

Postado em 5 de outubro de 2021

A CPI da Covid-19 aprovou um requerimento nesta terça-feira, 5, que estabelece o prazo de 48 horas para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apresente o plano de vacinação que será utilizado em 2022. Ele também tem dois dias para explicar a descontinuidade do uso da CoronaVac na campanha de imunização contra o coronavírus. A decisão se deu após Queiroga dizer que o Ministério da Saúde só vai realizar um novo contrato de compra da vacina se ela obtiver registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O requerimento foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovado durante a sessão desta terça. O ministro também deverá detalhar o programa de acompanhamento epidemiológico, fornecer informações sobre a equipe técnica que acompanha a pandemia, formação de políticas públicas e indicar quais medidas estão sendo tomadas para esclarecer as dúvidas da população sobre a vacinação. Além disso, o chefe da pasta da Saúde também deverá explicar qual o estoque e planejamento de imunizantes para o final deste ano, considerando a aplicação da dose de reforço e a vacinação de adolescentes.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *