PTB nega que partido esteja dividido e diz que está pronto para receber Bolsonaro

Postado em 5 de outubro de 2021

Em nota divulgada nesta terça-feira, 5, o PTB negou um suposto racha no partido e afirmou que está pronto para receber a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Informações divulgadas pela imprensa apontam que a legenda estaria dividida após a prisão de seu presidente nacional, o ex-deputado Roberto Jefferson. Nos últimos dias, a filha do político, Cristiane Brasil, expôs uma briga com a presidente interina do partido, Graciela Nienov. Em publicações no Twitter, Cristiane criticou a administração e disse que Graciela colocou a liberdade, a segurança e a saúde do seu pai em risco. Em comunicado, o PTB afirmou que há um processo disciplinar contra a filha de Jefferson, mas negou que a ação tenha sido instaurada pela presidente interina. “Ao contrário do vem sendo amplamente divulgado pela imprensa, o PTB não se encontra dividido. Vale destacar que a vice-presidente Graciela Nienov não é a responsável pelo processo disciplinar contra Cristiane Brasil. O afastamento foi instaurado por meio processo disciplinar baseado no Conselho de Ética e Conduta Estatutária, um processo formal que visa garantir a integridade das decisões”, declarou.

“Braço direito de Roberto Jefferson, a líder petebista afirma que sua prioridade é manter a plena administração da agremiação e não se envolver em polêmicas. Nienov enfatiza que o Partido Trabalhista Brasileiro permaneceu mais unido do que nunca para superar um momento de tamanhos desafios”, disse a legenda. O PTB é um dos partidos cotados por Bolsonaro para disputar a reeleição em 2022. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) negociam a filiação do pai, mas querem o poder de escolher candidatos em estado-chave e a moderação no tom de Roberto Jefferson. As condições, no entanto, teriam gerado crise no partido. A sigla, por sua vez, diz que está pronta para receber Bolsonaro e seus aliados. “O PTB destaca estar de prontidão para receber o Presidente Jair Messias Bolsonaro e seus indicados, pois, nos tempos atuais, a agremiação firma-se como o maior e principal partido conservador do Brasil e da América Latina”, afirmou.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *