Relator pede prorrogação da desoneração da folha de pagamento; projeto deve ser votado nesta semana

Postado em 5 de outubro de 2021

O deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) apresentou relatório do projeto de lei que prorroga a desoneração na folha de pagamento das empresas nesta segunda, 4. Pelo texto, a medida deve ser estendida até 2026 e beneficiar os 17 setores da economia brasileira que mais geram emprego. No parecer, Freitas não fez alterações no que havia sido aprovado pela Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados e apenas recomendou a aprovação. O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça em caráter conclusivo, ou seja, pode não ter que passar pelo Plenário da Câmara e ser enviado diretamente ao Senado. Embora parlamentares ainda possam apresentar requerimentos para que o Plenário aprecie a matéria, Freitas negocia para que isso não ocorra e tem a meta de que o projeto seja aprovado e enviado para os senadores até a próxima quinta, 7.

Freitas negou acrescentar outros setores aos 17, alegando que não poderia alterar o mérito do projeto. As emendas para acrescentar mais setores “têm objetivo nobre e buscam tão somente colocar o País novamente na rota de crescimento”,  escreveu no parecer, mas “isso não pode ser feito em detrimento da Constituição e do Ordenamento Jurídico pátrio. Infelizmente, então, não há como acatá-las”, afirmou. A desoneração consiste em trocar os tributos sobre os salários dos funcionários por uma alíquota sobre o faturamento. Hoje, as empresas desses setores podem escolher: ou pagam 20% de contribuição previdenciária sobre os salários dos funcionários ou uma alíquota que vai de 1% a 4,5% sobre o faturamento bruto. A medida está em vigor desde 2011 e, pelas regras atuais, vigora até o fim de 2021. O relator considera que o projeto é urgente para evitar o surgimento de uma ‘massa de desempregados’, como declarou anteriormente.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *