Alesp vota abertura da CPI da Prevent Senior nesta quarta-feira

Postado em 6 de outubro de 2021

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), prometeu que a Casa “não vai enrolar” para investigar as denúncias envolvendo a Prevent Senior. Os parlamentares devem votar nesta quarta-feira, 06, o requerimento de regime de urgência na tramitação do pedido de abertura da CPI. Se aprovado, o recurso vai acelerar a pauta. “A Alesp não vai enrolar, ela vai investigar, apurar e punir, muito claramente, o plano de saúde e não os usuários dele. A população que tem esse plano, que até antes da pandemia atendeu bem, não pode ser prejudicada em um momento tão difícil como agora. Nós temos que fiscalizar a empresa e proteger os usuários do plano. Isso tem que ficar muito claro. O que a Assembleia não quer é fazer disso um palanque político”, afirmou Pignatari.

O presidente da Alesp disse que deputados aliados ao Governo Federal já confirmaram que vão tentar obstruir a votação, mesmo assim ele acredita na aprovação. “Nós precisamos ter 48 votos ‘sim’. Já tem três deputados que disseram que vão obstruir, a deputada Janaina Pascoal disse claramente que vai obstruir, a deputada Valéria Bolsonaro vai obstruir, o deputado Douglas Garcia também. Mas nós temos que colocar os 48 que quiserem aprovar para votar. Nós aprovamos e na quinta-feira faz o congresso de comissões, desde que aprovado, e, na semana que vem, se Deus quiser, até o fim da semana, após o feriado, nós já estaremos com a CPI instalada”, disse. Pignatari falou sobre a CPI durante um evento nesta terça-feira, 05. A Alesp doou 77 veículos da frota antiga da Casa para o Fundo Social de Solidariedade do Estado. A estimativa é arrecadar 2 milhões de reais para famílias em situação de vulnerabilidade social.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *