Allan dos Santos diz que vai denunciar Alexandre de Moraes por violar direito ao sigilo de fonte

Postado em 6 de outubro de 2021

O blogueiro Allan dos Santos afirmou nesta quarta-feira, 6, que vai denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a organizações de jornalismo por violar o direito ao sigilo de fonte. A declaração ocorreu após o ministro determinar que a Polícia Federal colha o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária de Ricardo Lewandowski no STF. Segundo informações obtidas pela PF e divulgadas pela Folha de S.Paulo, a funcionária passava informações sobre ministros da Corte a Allan, que é investigado no inquérito das fake news. Ele classificou a decisão como abominável e inaceitável. “Como jornalista membro da IAPP [Internacional Association of Privacy Professionals] e da Society of Professional Journalists, denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas. Violar o direito ao sigilo de fonte é abominável, independente do espectro político. Isso é inaceitável”, escreveu Allan nas redes sociais. “Artigo 220 da Constituição do Brasil: ‘A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição.’ Alexandre viola inúmeros artigos da Constituição”, completou. 

Como jornalista membro da IAPP e da @spj_tweets, denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas. Violar o DIREITO AO SIGILO DE FONTE é abominável, independente do espectro político. Isso é INACEITÁVEL.

— Allan Dos Santos  (@allanldsantos) October 6, 2021

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *