AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve Paulo Rebello, presidente da ANS; acompanhe

Postado em 6 de outubro de 2021

A CPI da Covid-19 ouve, nesta quarta-feira, 6, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello Filho. Os senadores querem esclarecer se a autarquia, ligada ao Ministério da Saúde, foi omissa nas investigações sobre a Prevent Senior. No dia 26 de agosto, a comissão recebeu uma denúncia de médicos e ex-médicos da empresa, que acusam a operadora de saúde de fraudar atestados de óbitos e utilizar pacientes como “cobaias humanas” para o teste de medicamentos comprovadamente ineficazes. A ANS, por sua vez, decidiu autuar a Prevent no final do mês de setembro. “Há muitos documentos e comentários de que os diretores executivos da Prevent Senior, quando sentiam alguma insatisfação de algum médico para pôr em prática o ‘protocolo’ e aplicar o ‘kit-Covid’, diziam: ‘Olha, fica tranquilo que a ANS não chegará aqui’”, disse nesta terça-feira, 5, o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Rebello Filho também será questionado sobre sua proximidade com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR). O depoente foi chefe de gabinete do Ministério da Saúde entre 2016 e 2018, na gestão do parlamentar do Centrão. Acompanhe a sessão ao vivo:

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *