Em depoimento na CPI da Covid-19, diretor da ANS diz que agência vai intervir na Prevent Senior

Postado em 6 de outubro de 2021

Na primeira parte de seu depoimento à CPI da Covid-19, o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, afirmou que a autarquia vai intervir na Prevent Senior. Aos senadores, o depoente disse que o órgão deve instituir o regime especial de Direção Técnica em relação à operadora de saúde. Ele esclareceu, porém, que a intervenção depende da conclusão de procedimento administrativo que ainda está em tramitação.

“A operadora será notificada acerca da indicação da instauração de um Regime Especial de Direção Técnica, a qual possui um rito específico que será devidamente observado pelos técnicos da ANS. Tal regime especial tem como propósito acompanhamento mais próximo da ANS, não sendo seu objetivo final a retirada da operadora do mercado, mas garantir a manutenção da qualidade assistencial aos beneficiários”, disse. “Vamos concluir, há um processo interno, um rito, e vamos dar início à Direção Técnica, enviar um diretor para acompanhar diariamente os fluxos e processos dentro da operadora”, acrescentou.

Paulo Rebello foi convocado para explicar quais providências foram tomadas pela ANS diante das denúncias contra a Prevent Senior. Em um dossiê enviado à CPI da Covid-19, ao qual a Jovem Pan teve acesso, 12 médicos e ex-médicos da empresa afirmam que a empresa fraudou atestados de óbitos para omitir o coronavírus como causa da morte, utilizou pacientes como “cobaias humanas” para o teste de medicamentos comprovadamente ineficazes para o tratamento da doença, além de obrigar os profissionais a trabalharem infectados. A operadora de saúde nega as irregularidades.

À comissão, Rebello disse que tomou conhecimento das denúncias contra a Prevent Senior por meio da CPI. Ele também afirmou que a agência foi surpreendida pelas revelações. “A ANS vem focando sua ação no combate à pandemia e foi surpreendida pelas denúncias contra a Prevent Senior”, resumiu. “O senhor deve ter uma assessoria e nunca tomou conhecimento [das denúncias]? Sinceramente, não me convence que só depois da CPI é que a ANS tomou conhecimento disso. Os jornais e blogs já denunciavam a Prevent Senior desde março, abril. Essa é uma questão que o senhor vai ter que explicar direito. A imprensa já divulgava, como o senhor só tomou conhecimento pela CPI? A comissão colocou às claras as evidências de mau atendimento, de atitutdes tomadas dentro do hospital”, reagiu o senador Otto Alencar (PSD-BA).

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *