STF retoma julgamento sobre depoimento de Bolsonaro no caso da interferência na PF

Postado em 6 de outubro de 2021

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta quarta-feira, 6, o julgamento que define se o presidente Jair Bolsonaro deve prestar depoimento presencial no âmbito do inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal (PF). Já foram ouvidos ministros do governo e delegados da corporação, restando apenas a oitiva do mandatário do país para que a Corte decida quais os próximos passos da investigação. A denúncia foi feita pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na sua saída do governo, em abril de 2020. O caso que envolve o ex-juiz da Operação Lava Jato e o chefe do Executivo federal é o primeiro item da pauta da sessão de hoje. Na prática, os magistrados do STF vão decidir se seguem a decisão do ex-ministro Celso de Mello que negou ao presidente da República a faculdade de optar pelo depoimento por escrito. À época, o decano da Corte destacou que, como investigado, Bolsonaro não dispõe das prerrogativas previstas no artigo 221 do Código de Processo Penal.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 6 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *