Filho de Bruno Covas reage à filiação de Joice Hasselmann ao PSDB: ‘Vergonha’

Postado em 7 de outubro de 2021

O PSDB anunciou em um evento nesta quinta-feira, 7, que passará a contar com a deputada Joice Hasselmann, ex-PSL, em seus quadros. Ao anunciar a entrada de Hasselmann nas redes, o partido atraiu críticas de Tomás Covas, filho do prefeito falecido de São Paulo Bruno Covas, que reagiu: “Vergonha!”. A postura do jovem de 16 anos foi aplaudida por outros internautas, que elogiaram a coragem de Tomás e discordaram da decisão do partido. Outros comentários na postagem também lamentaram a entrada de Joice, afirmando que o partido cavou o fundo do poço e que estavam decepcionados. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou os comentários.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by PSDB (@psdboficial)

Joice começou a carreira política em 2018, quando foi a segunda deputada mais votada do Brasil pelo PSL. Joice era uma grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi líder do governo na Câmara. Posteriormente, veio a romper com ao presidente e com os filhos dele, embora ainda tenha se candidatado à Prefeitura de São Paulo pelo PSL em 2020, quando concorreu contra Bruno Covas. Em um debate, chegou a cantar versinhos criticando o aumento no IPTU realizado pela gestão de Covas. Não passou para o segundo turno, em que o então prefeito superou Guilherme Boulos (PSOL). Em maio de 2021, Joice deixou o PSL e estavam sem partido desde então. No ato de filiação, a deputada declarou apoio a João Doria nas prévias presidenciais do partido – o governador de São Paulo disputa a indicação com o gaúcho Eduardo Leite.

Bruno Covas faleceu em maio de 2021 por conta de um câncer. Tomás se filiou ao PSDB em 17 de agosto e, embora ainda não possa se candidatar a cargo públicos por ser menor de idade, carrega o sobrenome de uma das famílias mais tradicionais da política paulista – o bisavô, Mário Covas, foi governador do Estado na década de 1990 e também faleceu de câncer enquanto estava no cargo. Além de Tomás, Eduardo Bolsonaro foi outro a se manifestar sobre a entrada de Joice no PSDB, mas em tom irônico. “Bem-vinda, Peppinha”, disse, com um emoji de risada, ao fazer referência ao personagem de desenho animado Peppa Pig. Hasselmann e Eduardo Bolsonaro trocam farpas constantemente através das redes sociais.

Seja bem vinda Peppinha…pic.twitter.com/hwE2fYZTxk

— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) October 7, 2021

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *