Sessão do STF é interrompida por latidos dos cachorros do ministro Lewandowski

Postado em 7 de outubro de 2021

O julgamento de uma ação que contesta a legalidade de showmícios gratuitos em campanhas eleitorais no Supremo Tribunal Federal (STF) foi momentaneamente interrompido por um motivo inusitado. O ministro Ricardo Lewandowski paralisou seu voto logo no início porque seus cachorros latiam em outro cômodo de sua residência. “Peço licença a Vossa Excelência por um minuto, que eu tenho aqui alguns participantes desta sessão não convidados”, disse o magistrado. Aos risos, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, respondeu: “Mas não mordem, não é? Acho que morro de medo de cachorro, inclusive, pela internet”. Lewandowski desligou sua câmera e se ausentou brevemente. Antes de seguir com a leitura de seu voto, pediu “escusas pela interrupção involuntária”. “Esses são os percalços do home office”, brincou. A análise das Ações Diretas de Constitucionalidade (ADIs) foi iniciada nesta quarta-feira, 6. Nesta quinta-feira, 7, o Supremo formou maioria para manter a proibição da realização de showmícios. Os ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Edson Fachin, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski seguiram o voto do relator do caso, Dias Toffoli.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *