‘Moro é um deus de barro criado pela imprensa brasileira’, diz Lula

Postado em 8 de outubro de 2021

O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira, 8, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro é “um deus de barro criado pela imprensa”. O petista participou de uma coletiva de imprensa nesta manhã, em Brasília, e falou sobre os próximos passos do partido e a situação atual do país. Lula disse que tem conversado “com todas as forças políticas” sobre 2022 e defendeu pluralidade de candidatos nas eleições. “As pessoas precisam saber que para chegar no 2º turno precisa disputar o primeiro. Acho que tem que ter quantas vias quiserem. É importante. Os partidos existem para isso, e não para serem cooperativas de deputados”, declarou. O ex-presidente também criticou a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que o PT é a favor do impeachment, mas que não vai aos atos contra o governo por conta da pandemia de Covid-19.

Dizer que o PT é contra o impeachment é uma insanidade. Não é a Gleisi [Hoffmann, presidente nacional do partido] que coloca isso em votação, é o Arthur Lira que tem que colocar. A Gleisi está até magrinha de tanto gritar fora Bolsonaro”, afirmou. “Me perguntam por que não vou aos atos. Uma coisa é subir no caminhão um candidato com 40% dos votos e a outra coisa é subir um com 2%. Tenho responsabilidade. Quatro ex-ministros da saúde me pedem para não ir. E quando eu for vão perguntar por que vou, falando que quero palanque”, defendeu. Lula também falou sobre a alta do preço dos combustíveis e disse que Bolsonaro é “incompetente” para governar o país. “Bolsonaro só esbraveja. Ele é totalmente incompetente para governar esse país. Ele não consegue controlar o preço da carne, não consegue controlar o preço da gasolina. Ele parece uma biruta de aeroporto”, afirmou. “O aumento do preço do combustível significa que o Brasil está precisando de um novo presidente”, concluiu.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 8 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *