PGR pede que Supremo condene Daniel Silveira por grave ameaça a autoridade

Postado em 8 de outubro de 2021

A Procuradoria-geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que condene o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pelos ataques contra ministros da corte. O parlamentar foi detido após fazer ameaças a integrantes do STF e pedir a volta do regime militar em vídeos postados na internet. Ele chegou a ser solto, mas foi novamente preso por violar o monitoramento eletrônico da Justiça e não pagar a fiança de R$ 100 mil. A PGR defende a condenação de Silveira pelo crime de grave ameaça a autoridade, previsto no Código Penal, e por tentar impedir, com uso de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos Estados. Segundo o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que assinou o parecer, as declarações do deputado inspiram ataques a ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como as instituições. Na manifestações, Medeiros também usa como exemplo a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos (EUA), como um dos motivos para se preocupar com esse tipo de conduta. Embora Silveira tenha alegado que usou expressões no calor da emoção, a PGR sustenta que, de acordo com o artigo 28 do Código Penal, nem a emoção, nem paixão excluem a imputabilidade da pena.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 8 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 8 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *