Marcelo Queiroga confirma participação na CPI da Covid-19 na próxima semana

Postado em 11 de outubro de 2021

Na manhã desta segunda-feira, 11, o ministro Marcelo Queiroga, falou com exclusividade com a equipe de reportagem da Jovem Pan, em Brasília, ao chegar ao prédio do Ministério da Saúde. Ele afirmou que vai comparecer ao Senado Federal na próxima segunda-feira, 18, para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. “Sempre estou à disposição, não só do Senado, mas da Câmara, da Procuradoria da República, do poder judiciário, mas, sobretudo, do povo brasileiro. Já estive [na CPI] em duas oportunidades, nas duas com uma média móvel de óbitos [pela novo coronavírus] superior a três mil e, hoje, como é que está? A campanha de vacinação do Brasil engatinhava e hoje é uma das campanhas mais bem sucedidas do mundo. Nós temos a consciência tranquila e sabemos que estamos cumprindo o nosso dever com o governo, com a sociedade brasileira, e vamos planejar um futuro melhor para a nossa gente”, declarou o ministro.

Queiroga foi questionado sobre o cancelamento de uma reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), um braço do Ministério da Saúde que reúne secretários de outras secretarias e instituições, como a Anvisa e a ANS. A reunião estava marcada para ocorrer na última quinta-feira, 07, e teria como principal objetivo encerrar o assunto “kit covid”, com a comissão determinando que não iria mais recomendar o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 em nenhum estágio da infecção. As informações são de um documento da reunião que vazou. Nos bastidores, comenta-se que o cancelamento da reunião teria sido uma determinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para Queiroga. Em maio de 2021, a Conitec já havia passado a não recomendar o kit covid para casos graves da infecção.

O cancelamento da reunião teria motivado a terceira convocação do ministro a depor na CPI da Covid-19. Queiroga negou ter sido responsável sobre o cancelamento, mas não citou o presidente. “Quem incluiu na pauta fui eu. Lembra quando eu falei em Conitec? As pessoas nem sabiam o que era. A Conitec tem dez anos, mas eu que inclui na pauta. O professor Carlos Carvalho já falou publicamente. Eu tenho outras coisas a fazer do que ficar interferindo em comissão de ministério. Eu tenho que distribuir vacinas para a população. Já distribui 310 milhões. Apesar de não haver nenhuma atividade programada na agenda oficial dele, Queiroga chegou ao ministério por volta das 8h e encontrou o secretário executivo da Saúde, Rodrigo Cruz, para uma reunião sobre doenças raras.

*Com informações do repórter Túlio Amâncio

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *