Urnas eletrônicas passarão por testes de avaliação de segurança

Postado em 12 de outubro de 2021

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu a etapa de inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para a eleição de 2022. Essa fase vai durar duas semanas e faz parte dos preparativos para o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, que vai ocorrer em novembro. Ao todo, 39 especialistas, também chamados de investigadores, se inscreveram para atuar na inspeção dos códigos-fonte. Entre as atividades que eles vão desempenhar está a elaboração de um plano de ataque às urnas eletrônicas. Esse teste de ofensiva deve ser enviado ao TSE até próximo dia 25. Em novembro, os mesmos investigadores retornarão à Justiça Eleitoral para executar o plano e tentar encontrar nas urnas alguma vulnerabilidade a ser corrigida. De acordo com José de Melo Cruz, coordenador de sistemas eleitorais do TSE, essa etapa servirá para mostrar os pontos de melhoria e aperfeiçoamento. Ele também reforça a segurança das urnas e negou que o sistema eletrônico permita alguma alteração no resultado eleitoral. Para ele, se alguma fraude acontecesse, seria facilmente descoberta. O TSE afirma que os testes garantem à sociedade a legitimidade das urnas e a eficiência do sistema eleitoral brasileiro.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 12 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 12 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *