Bolsonaro é questionado sobre marca de 600 mil mortos por Covid-19 no Brasil

Postado em 13 de outubro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Guarujá, litoral de São Paulo, para aproveitar o feriado prolongado. Na segunda-feira, 11, ao deixar o Forte dos Andradas para um passeio, ele falou com apoiadores e jornalistas, que o questionaram sobre a marca de 600 mil mortos pela Covid-19 no país. O presidente demonstrou irritação diante do questionamento e respondeu perguntando qual país do mundo não teve mortes pela doença, além de dizer que não queria se aborrecer com esse tema. “Qual país não morreu gente? Não vem me aborrecer aqui, por favor”, comentou Bolsonaro.

O presidente ainda colocou em dúvida a segurança da vacina contra a Covid-19 em jovens e adolescentes. Ele questionou se prefeitos e governadores teriam recebido autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou do Ministério da Saúde. Segundo Bolsonaro, 99.99% dos jovens com menos de 20 anos não tem sintomas da doença em caso de infecção. Entretanto, não citou fonte cientifica dessa informação. A vacinação de adolescentes foi autorizada pela Anvisa e, no dia 22 de setembro, o Ministério da Saúde lançou nota técnica recomendando a mesma imunização.

 

*Com informações da repórter Paola Cuenca

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 13 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *