Pontes diz que Bolsonaro prometeu estudar recompor orçamento do ministério da Ciência e Tecnologia

Postado em 14 de outubro de 2021

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu que vai estudar uma maneira para recompor os R$ 565 milhões cortados do orçamento da pasta. Em audiência na Câmara dos Deputados na quarta-feira, 13, Pontes disse voltou a dizer que foi pego de surpresa pelo corte. “Como eu já coloquei até publicamente, eu fui pego de surpresa e falei até o presidente sobre isso. Ele também foi pego de surpresa, vamos dizer assim. Pedi ajuda para recuperação desses recursos e ele prometeu que vai ajudar. Eu não quero discutir o mérito da utilização do recurso nos outros ministérios, mas falar com relação à ciência e à tecnologia. Primeiro que recurso para essa área não é gasto, é investimento (…) Eu fiquei, realmente, muito chateado com o corte, já havia expressado isso. Eu já conversei dentro do governo para que seja reposto, conversei também com a ministra Flávia, da Sevog, e eles prometeram que isso vai ser restituído. Não é muito. Se for levar em conta R$ 600 milhões, num contexto geral, não é um recurso alto, mas é essencial quando se trata de coisas estratégicas”, disse. O recurso seria destino à principal fonte de fomento à pesquisa no Brasil, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A pedido do Ministério da Economia, cerca de 86% do valor previsto foi congelado. A preocupação de Marcos Pontes é com projetos como os centros de vacinas, energias renováveis e desenvolvimento de pedras raras.

*Com informações do repórter Daniel Lian 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *