Relator da reforma do Imposto de Renda no Senado descarta votação ainda em 2021

Postado em 14 de outubro de 2021

O relator da Reforma do Imposto de Renda, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), descartou a votação e aprovação do projeto ainda em 2021. Segundo ele, as pressões do ministro da economia, Paulo Guedes, para que a proposta ande com mais celeridade no Congresso não devem ter grande impacto, para não causar problemas futuros ao empresariado brasileiro. Segundo o senador, o projeto do IR aumenta a carga tributária e não atende a ninguém do setor produtivo. “São muitas reformas, se me perguntar qual sairá neste ano, eu respondo francamente: nenhuma. Eu não vejo como votar nesse afogadilho, nesse açodamento, reformar tão importantes para o país”, afirma. “Quem quer fazer programa eleitoreiro, programa populista, não tem que fazer em cima do empresariado brasileiro, aí não dá. Tão forçando, me pressionando para entregar o projeto coma tributação de dividendos como veio da Câmara, para poder fazer frente ao tal do Renda Brasil“, disse o relator da reforma.

Angelo Coronel participou do debate Incorpora, da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. O presidente da Abrainc, Luiz França, também aproveitou para criticar o projeto do Imposto de Renda. “Se a gente desincentivar, por exemplo, o segmento de incorporação, nós estamos pedindo simplesmente que desempreguem, que não ajudem o Brasil a crescer. Ajudar o país a crescer agora é justamente empregar. E, num país com um déficit habitacional de 7,8 milhões de moradias, além de precisarmos de outras 11,5 milhões de moradias nos próximos anos, vamos jogar fora uma grande fonte de renda, pois somos grandes arrecadadores e empregadores”, pontuou. O setor imobiliário conseguiu manter bom desempenho apesar da pandemia, mas a alta da Selic irá impactar nos financiamentos habitacionais, além da elevação do IOF, em prestações mais altas aos consumidores, num momento de perda de renda salarial com inflação na casa de dois dígitos.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *