Rodrigo Pacheco promete se posicionar rápido sobre cobranças por sabatina de André Mendonça

Postado em 14 de outubro de 2021

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), tem sido pressionado pelo Governo Bolsonaro e por um grupo de senadores para que a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF), ocorra logo na Casa. Ele prometeu se posicionar rapidamente sobre o assunto. “Tenham a absoluta convicção que esta presidência está buscando dar melhor e mais rápida forma possível à solução desse impasse, desta pendência que há em relação a essa indicação, e a outras indicações também, que haverão de ser oportunizadas às comissões e ao plenário do Senado o mais brevemente possível”, disse Pacheco. André Mendonça foi indicado há mais de três meses ao cargo vago no STF e, para ocupar a cadeira na Suprema Corte, precisa ser aprovado pelo Senado em sabatina, que, por sua vez, deve ser marcada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele também vem sendo pressionado para pautar a indicação de Mendonça ao STF, mas na última quarta-feira, 13, reagiu, dizendo que não vai aceitar ser ameaçado, intimidade, perseguido ou chantageado com o aval de quem quer que seja.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *