TSE pede que Moraes compartilhe provas dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos

Postado em 26 de outubro de 2021

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, pediu nesta segunda-feira, 25, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o compartilhamento de provas colhidas em dois inquéritos que tramitam na Corte, o das fake news e o dos atos antidemocráticos. O objetivo é utilizar as informações para aprofundar as investigações, abertas no TSE em agosto, sobre as críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) às urnas eletrônicas e declarações sobre suposta fraude nas eleições de 2018. No pedido, Salomão também cita a realização de ataques à Justiça Eleitoral nos atos preparatórios e no dia 7 de setembro, além da live feita por Bolsonaro para denunciar supostas fraudes no sistema eleitoral. O ministro ressaltou também que levou em consideração que os inquéritos podem resultar em futuras ações eleitorais relativas às eleições de 2022, a serem julgadas pela Corte Eleitoral.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 26 de outubro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *