Comissão aprova punição para presidente e ministros por fake news em veículos de comunicação oficiais

Postado em 4 de dezembro de 2021

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou medida que torna a divulgação de notícias falsas, as conhecidas fake news, em meios oficiais de comunicação um crime de responsabilidade do Presidente da República e dos ministros de Estado. A infração pode levar a um impeachment do presidente e a perda de cargo de ministros, além de ser um ato de improbidade administrativa,  que resulta em perda da função pública e na suspensão dos direitos políticos. Aprovado pela Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o substitutivo do deputado André Figueiredo (PDT-CE) ao projeto de lei 1.416/2020 da deputada Marília Arraes (PT-PE) amplia as condutas que podem ser punidas quando divulgadas em veículos de comunicação oficiais de órgãos ou de entidades da administração pública. Além de notícias falsas, o texto abrange conteúdo difamatório, racista ou mensagens de discriminatórios divulgadas por agentes públicos. A proposta ainda deve ser analisada pela CCJ antes de seguir para o plenário da Casa.

*Com informações da repórter Katiuscia Sotomayor

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 4 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 4 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Deltan Dallagnol se filia nesta sexta-feira ao Podemos

Nesta sexta-feira, 10, acontece o evento de filiação do ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol ao Podemos. Entre outros políticos, o evento contará com a presença do ex-juiz e pré-candidato à...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *