‘Moro cometeu um erro ao entrar no governo’, diz Fernando Holiday

Postado em 9 de dezembro de 2021

Nesta quinta-feira, 9, o programa Morning Show, da Jovem Pan, recebeu o deputado estadual Fernando Holiday (Novo-SP). Com a filiação de Sergio Moro ao Podemos, o parlamentar afirmou acreditar numa união pela candidatura do ex-ministro para a presidência em 2022. “A gente tem um pré-candidato no Novo, que é o Luiz Felipe D’Ávila, mas sou um defensor de que nos juntemos à candidatura de Moro, porque neste momento é importante criar uma candidatura que seja viável em relação a Lula e Bolsonaro”, disse ele, que também fez críticas ao ex-juiz. “Eu acredito que o Sergio Moro cometeu um erro ao entrar no governo. Sair foi a escolha certa, ele não tinha a autonomia que lhe foi prometida quando entrou no governo. O Moro, tenho a impressão de não passar o mesmo radicalismo que o bolsonarismo.”

Defensor da aposta em um representante da terceira via nas eleições de 2022, Holiday também opinou sobre um possível segundo turno entre Jair Bolsonaro e Lula. Questionado sobre qual seria sua escolha, o deputado afirmou que não compareceria à votação. “Eu não saio de casa, fico em casa e não vou votar. Acredito que Bolsonaro passou a representar um risco tão grande quanto o Lula. O maior risco do Bolsonaro é essa aliança com o Centrão. Quando ele se coloca como um presidente frágil e dependente, demonstrando que está disposto a tudo para proteger o filho, mostra que quem governa é o Centrão.”

O deputado ainda comentou sobre sua saída do MBL (Movimento Brasil Livre). “Eu saí do MBL porque eu tenho como pauta as discussões sobre LGBTs e uma opinião firme contra o aborto. Isso gerava diversos incômodos”, disse ele, que afirmou que o grupo errou ao se unir com partidos progressistas em manifestações contra o presidente. “O MBL naturalmente liderou a vertente da direita não bolsonarista, conseguiu firmar a identidade de alternativa. Todos nós cometemos erros. O modo como a manifestação do dia 12 foi divulgada, trazer o Ciro Gomes. O Ciro tem um histórico de rejeição à democracia. Trazer uma pessoa dessas para o palco da democracia foi um equívoco.”

Confira na íntegra a entrevista com Fernando Holiday:

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Deltan Dallagnol se filia nesta sexta-feira ao Podemos

Nesta sexta-feira, 10, acontece o evento de filiação do ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol ao Podemos. Entre outros políticos, o evento contará com a presença do ex-juiz e pré-candidato à...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.