‘Teremos recursos suficientes para a imunização em 2022’, diz relator do orçamento da Saúde

Postado em 9 de dezembro de 2021

A Comissão Mista de Orçamento, composta por 30 deputados e 10 senadores, deve votar na segunda-feira, 13, o relatório do orçamento do Ministério da Saúde em 2022. Segundo o relator do texto, deputado federal Sanderson, a previsão é de destinação de R$ 140 bilhões para a pasta e a expectativa é de aprovação do documento, que já contempla os gastos futuros do governo federal com a compra de vacinas. “Quando tivemos o pico da pandemia, o valor era muito maior [destinado aos imunizantes]. Estávamos sob regime de decreto de calamidade púbica, mas para o ano que vem não teremos. Por isso, vamos seguir as regras fiscais e, mesmo seguindo, teremos capacidade de imunização dos brasileiros com o orçamento que certamente aprovaremos na comissão. Teremos recursos suficientes para a imunização em 2022”, afirmou ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

De acordo com Sanderson, além de trazer a previsão orçamentária para a importação das vacinas, há também no relatório setorial do Ministério da Saúde, assim como do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, projetos para garantir a “soberania sanitária” do país, com a produção 100% nacional dos fármacos. “Um projeto que certamente colocará o Brasil no mesmo patamar dos países de primeiro mundo que têm vacinação própria e a chamada soberania sanitária, algo que infelizmente não tínhamos. Produto de um projeto feito pelo governo Bolsonaro, nós teremos finalmente as vacinas próprias, nacionais, brasileiras, para fazer o enfrentamento não só da Covid-19, mas de qualquer tipo de doença que já fazemos o processo de imunização ou doenças futuras que venham atacar o Brasil e o mundo”, finalizou.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Deltan Dallagnol se filia nesta sexta-feira ao Podemos

Nesta sexta-feira, 10, acontece o evento de filiação do ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol ao Podemos. Entre outros políticos, o evento contará com a presença do ex-juiz e pré-candidato à...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.